design gráfico

Para o design gráfico usar as cores do mundo real pode ser uma opção interessante e um pouco fora do comum nesses dias de tantos efeitos e Photoshop.

Minha sugestão neste post é o livro “Color Design Workbook: A Real World Guide to Using Color in Graphic Design”.

A sugestão deste livro é para quem quer estudar as cores, uma das habilidades mais importantes para qualquer designer. Apesar de o livro esta disponível apenas em inglês vale a pena dar uma olhada. Não é apenas um livro muito útil, mas é também muito bem projetado.

A cor é importante para o design gráfico, precisamos das informações atualizadas para utilizarmos as cores de forma eficaz. A partir das cores para trabalhar nas apresentações, este livro fornece informações das cores de maneira criativa. Os leitores também recebem orientação sobre conversar com clientes sobre cores e vender idéias de cores.

A ciência por trás da teoria da cor também é explicada em linguagem facilmente compreendida. Estudos são incluídos para mostrar os efeitos que algumas escolhas de cores tiveram em seus clientes e consumidores.

Design Gráfico

Sobre o autor:
AdamsMorioka (Beverly Hills, CA) foi fundada em 1993, a empresa foi mundialmente reconhecida por todas as principais competições incluindo: Artes de comunicação, AIGA, Graphis, The Type Directors Club, The British Art Director’s Club, ID e New York Art Director’s Club. AdamsMorioka recebeu uma exposição individual do The San Francisco Museum of Modern Art. Adams e Morioka têm a honra de ser nomeado para o ID40, que os citou como duas das 40 pessoas mais importantes que moldam o design internacionalmente. Sean e Noreen são ambos bolsistas da International Design Conference em Aspen e conselheiros do Appleton Design Council. Sean é um membro passado da AIGA National Board, e um membro da faculdade em CalArts. Noreen é um ex-presidente da AIGA / LA e presidente do Conselho Nacional de AIGA.

Os clientes da AdamsMorioka incluem ABC, MTV Networks, Gap, Old Navy, Frank Gehry Associates, Nickelodeon, Oxygen, VH1 e Sundance. Eles também são autores do livro “Logo Design Workbook”.

Outra dica interessante para quem quer usar o mundo real como inspiração é o site Design Seeds. Nele você pode encontrar diversas referências de como extrair as cores do mundo real através de fotos. Esse recurso é bastante utilizado em design de interiores. Para trazer algum lugar ou tema que o cliente goste para dentro da casa dele. Na categoria “In Nature” do site você pode ver exemplos de como eles fazem isso e se inspirar.

Se tiver alguma dica de livro para designers, comente abaixo com o título do livro que vamos adorar saber.